terça-feira, 7 de agosto de 2012

Notícias

                                                                                               Belém ganha novo conceito em Medicina Preventiva - 19/06/2012 

A nova unidade da rede própria do Hapvida oferecerá acompanhamento e orientações no combate a doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade. 

Em Belém, no último mês de maio, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) anunciou que, de 2005 até o ano passado, o número de pessoas atingidas pela diabetes subiu de 27 mil para 77 mil, levando a cidade ao 15º lugar no ranking das capitais com maior incidência da doença que não tem cura, mas pode e deve ser evitada e controlada. Outra doença que só vem crescendo nos últimos anos é a hipertensão. Anualmente, 300 mil pessoas morrem no País por complicações provocadas pela doença, como infarto e AVC, e Belém é a 22º capital com maior número de hipertensos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. 

Nos dois casos, os números poderiam ser bem menores se a população tivesse levado em conta um fator preponderante: a prevenção. Evitando a obesidade, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos, acabando com o estresse, entre outras práticas simples, o risco dessas doenças se manifestarem diminui e a expectativa de vida com qualidade aumenta. 

Tendo em vista este conceito de que a prevenção é o melhor remédio, o Hapvida Saúde ampliou os serviços na área da Medicina Preventiva, em Belém. Na próxima quarta-feira, dia 20, um coquetel às 18h marcará a inauguração da nova unidade da Medicina Preventiva do Hapvida, em Belém. O serviço, que já era sucesso absoluto ao oferecer atendimento em Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, desenvolvimento de Sipats (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) para empresas e ginásticas laborais, agora terá todas essas áreas ampliadas, além da entrada de novas especialidades.

A área de Fisioterapia ganhou um ginásio completo e a Dermatologia conta agora com dois modernos consultórios. Também serão ampliados os atendimentos nos grupos Amigos do Coração (que reúne pacientes hipertensos e cardiopatas em geral), Bem Viver (diabéticos), Viva Leve (obesos), Reviver (idosos), Gerando (grávidas em pré-natal) e Gep – Grupo de Enfrentamento ao Pânico (pacientes com psicoses, transtornos ligados ao pânico, etc.), que têm encontros regulares com palestras, dinâmicas, exibições de vídeo, etc. A projeção é aumentar a média de 3,5 mil a 4 mil atendimentos por mês para 8 mil atendimentos por mês na Medicina Preventiva.

E a expansão da Medicina Preventiva Belém não para de crescer. Uma piscina para hidroterapia e um auditório com maior capacidade de atendimento ao público em palestras educativas estão previstos para uma segunda etapa, a ser inaugurada posteriormente, assim como a criação de novos grupos de atendimento na área de Psicoterapia Infantil e Puericultura, para atendimento de mulheres no pós-parto. “Antes da reforma, fazíamos cerca de 3,5 mil atendimentos por mês. Agora, esse número deve extrapolar todas as projeções”, comemora Manoel Carvalho, Superintendente Regional do Hapvida no Pará.

Sistema Hapvida Saúde – Com 32 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médico-hospitalares, o Hapvida é, atualmente, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1 milhão e 800 mil clientes, sendo 1 milhão e 200 na área da médica e 600 mil em Odontologia. Só no Pará, são mais de 136 mil usuários. Em 2011, a empresa cresceu 21% em número de beneficiários na área de saúde e 75% na de odontologia, alcançando um faturamento anual de mais de R$ 900 milhões.

Como a segunda maior rede própria de atendimento do país, o Hapvida conta, atualmente, com mais de 10 mil profissionais envolvidos diretamente na operação de 19 hospitais, 75 Hapclínicas, 14 Prontos Atendimentos, 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, além de diversos postos de coleta, espalhados nos 11 estados onde a operadora atua.

No Brasil, a operadora é a segunda maior em rede própria e a terceira maior em número de clientes. Com uma estratégia de melhores preços e moderna estrutura própria de atendimento, o Hapvida tem levado o acesso à saúde a um número cada vez maior da população.

SERVIÇO:
Inauguração Medicina Preventiva Belém
Data: 20/06/2012 (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Endereço: Travessa do Chaco, 2429, Bairro Marco (entre Almirante Barroso e João Paulo II)
Telefones: (91) 3228.0882 / 3228.0941 

 

Unidade Medprev em Belém, no Pará!




DICAS DE SAUDE HAPVIDA



O cardiologista confirma: sabia que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
- 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgão internos
- 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão
- 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a abaixar a pressão sanguinea
- 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.