quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Hapvida vai começar operações a nível nacional este mês


Empresa aposta nas classes B, C e D para conquistar mercados do Centro-Sul do país.
Com mais de dois milhões de clientes nas regiões norte e Nordeste, o Hapvida dá início
à atuação em todo o território nacional este mês. Na contramão das gigantes do
sudeste, que subiram o mapa, tentaram, mas fincaram bases somente nas classes A e
B, a empresa expande suas operações para todo o país. Em 2011, a empresa cresceu
21% em número de clientes na área médica, e 75% na de Odontologia.
“Temos a oportunidade de anunciar em primeira mão aos cearenses. Fechamos
parcerias importantes. Além de grandes empresas que já são nossas clientes, agora
cuidaremos também da saúde da Força Aérea Brasileira (FAB), nacionalmente, e dos
colaboradores do Walmart, no Norte e Nordeste”, diz o vice-presidente do Hapvida,
Candido Pinheiro Jr.
Há 33 anos no setor, a operadora conta com a maior rede própria de atendimento da
região e a segunda maior do país. São 13 mil profissionais envolvidos diretamente na
operação de 19 hospitais próprios, 75 Hapclínicas, 14 prontos atendimentos e  48
centros de diagnóstico por imagem e laboratório, distribuídos nos 11 estados onde
atua: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí,
Rio Grande do Norte e Sergipe.
Segundo o presidente executivo  do  Hapvida Saúde, Dr. Jorge Pinheiro, a principal
estratégia da empresa tem como foco o tripé estrutura, tecnologia e profissionais de
qualidade. A operadora investe pesadamente, de maneira constante, em rede própria
de atendimento.
“Queremos que o cliente compre o plano porque o Hapvida tem a melhor rede própria
de atendimento. E, de fato, conquistamos isso. Temos hoje o completo domínio da
operação e podemos gerir diretamente a qualidade do serviço e o custo final
oferecidos aos nossos clientes. Isso somado à escala nos permite  conquistar uma
maior capilaridade de mercado e alcançar um universo de brasileiros que antes não
tinham acesso à saúde privada”, destaca.
A empresa aposta nas classes B, C e D e investe em desenvolvimento de diferenciais
voltados para a área comercial, tecnológica e de atendimento. Os clientes corporativos
são outro foco do Hapvida. Além dos contratos recém-assinados com a FAB e o
Walmart, o Grupo Pão de Açucar, Contax, Rede Pague Menos, Nacional Gás, Vicunha
Têxtil, CSU CardSystem, Lojas Riachuelo, C&A e Iguatemi são algumas das corporações
já atendidas pelo Hapvida Saúde.
Atualmente, o Hapvida é a terceira operadora privada de saúde do Brasil.  “Temos a
gestão direta da qualidade dos serviços oferecidos, em tempo real”, enfatiza o
presidente do Sistema Hapvida, Dr. Jorge Pinheiro.Hoje, o setor da saúde privada do é responsável por 9% do PIB nacional, quase o dobro
da participação da construção civil, 4,3%, em 2010, segundo dados do IBGE. Esses
dados mostram a representatividade adquirida pelo setor na economia nacional.
Esse mercado mostra-se como um oceano azul frente ao percentual ainda tímido de
apenas 23% da população brasileira que tem plano de saúde privado. Segundo a ANS,
apenas 11,3% da população do Nordeste e 10,6% da população do Norte têm
cobertura de plano de saúde. Já no Sudeste esse percentual é de 37,8%, quase o triplo
das duas regiões. No Ceará, somente 12,2% da população possuem cobertura médica
e, em São Paulo, são 44,2%.
Link:
http://www.investne.com.br/Destaques/hapvida-comeca-operacoes-a-nivel-nacional

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