terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Passo como usar seu plano


Passo a Passo

Veja para onde se dirigir em busca do atendimento que necessita:
1 - CONSULTAS E PROCEDIMENTOS ELETIVOS
HAPCLÍNICAS E CENTROS MÉDICOS: Nesses locais você pode realizar o atendimento que chamamos de eletivo, consultas marcadas previamente, com horário e médico na especialidade que você precisa.
VIDA & IMAGEM, LABORATÓRIOS  E HOSPITAIS: Essas unidades também realizam procedimentos marcados com antecedência, mas cada uma com sua especificidade. Os Hospitais recebem cirurgias e internações eletivas, além de alguns tipos de exames. Os Laboratórios e a Vida & Imagem recebem, respectivamente, pacientes para exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem que precisam ser marcados previamente.
2 – ATENDIMENTO DE URGÊNCIA
CENTROS MÉDICOS E HOSPITAIS: Pacientes que precisam de atendimento rápido, mas que não estão em risco de vida. Exemplo: acidentes pessoais, febre insistente e complicações gestacionais. Os Centros Médicos, além de consultas eletivas, atuam como unidades para atendimento de urgência. Lá, o paciente em situação urgente tem acesso a atendimento imediato.  Verifique se existe Centro Médico em sua cidade. E antes de se dirigir a um, confirme o horário de funcionamento.

3 - ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA
HOSPITAIS: Nos casos onde há de risco de vida ou necessidade de atendimento mais complexo, o usuário deve dirigir-se a um dos hospitais da nossa rede.
Nos Hospitais Preferenciais, você pode contar ainda com uma estrutura completa 24 horas para realização de exames emergenciais de alta complexidade (laboratoriais ou por imagem).
COMO AGIR EM UMA URGÊNCIA E/OU EMERGÊNCIA
Dirija-se a um dos Centros Médicos (só os casos de urgência) ou Hospitais do seu Manual do Beneficiário, portando seu cartão do beneficiário e um documento de identidade.
Na maioria de nossas unidades de atendimento, dispomos de identificação digital, por meio da qual usuários poderão ser reconhecidos pela impressão digital. No entanto, estar com sua documentação é importante.
DICAS
Use os serviços de urgência e emergência somente quando necessário. Assim, você contribui para o melhor atendimento de todos.
Para saber detalhes da Rede Preferencial de sua cidade, como endereços das clínicas, especialidades e médicos disponíveis, consulte seu Manual do Beneficiário ou acesse www.hapvida.com.br
 

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