segunda-feira, 12 de março de 2012

MEDICINA PREVENTIVA



MEDICINA PREVENTIVA







 Melhor PREVENIR do que remediar, eis o lema do programa de MEDICINA PREVENTIVA - MedPrev - da Fundação Ana Lima. A MedPrev trabalha com equipe multiprofissional composta por enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos, através de atendimentos individuais e em grupo. Além das atividades internas, a MedPrev leva suas ações aos colaboradores das empresas-clientes com os serviços de Qualivida, Grupos Educativos e Palestras.
Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos atendidos por meio do diagnóstico e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis como: hipertensão arterial (pressão alta), diabetes e obesidade. Além dos cuidados com essas patologias, a MedPrev tem atenção especial voltada à saúde do idoso e da gestante. São seis principais programas que abrangem todos os perfis.
AMIGOS DO CORAÇÃO
Programa de acompanhamento ao cliente Hipertenso com o objetivo de informá-lo sobre a patologia e seus agravos, conscientizando e sensibilizando quanto a importância do controle da pressão arterial.
DOCE VIDA
Programa de acompanhamento ao cliente Diabético com o objetivo de sensibilizar e conscientizar quanto a importância do monitoramento e controle da patologia para prevenção de complicações.
VIVA LEVE
Programa de acompanhamento ao cliente Obeso com objetivo de estimular a reeducação alimentar, o controle do peso e dos agravos à saúde, possibilitando a qualidade de vida através de ações educativas coletivas, individuais e acompanhamento terapêutico (Grupo de Enfrentamento à Obesidade - GEO) que oferece suporte psicológico com o intuito de auxiliar na perda de peso e na adoção de um estilo de vida mais saudável a partir da resolução de problemas emocionais.
GERANDO 
Programa de acompanhamento às Gestantes com o objetivo de promover assistência pré-natal diferenciada através de atendimentos em grupos educativos e consultas individuais, incentivando o aleitamento materno, o parto natural e a redução de intercorrências durante a gestação.
REVIVER 
Destinado aos clientes da melhor idade com o objetivo de estimular ao idoso o auto cuidado, restaurando, mantendo e melhorando a capacidade ocupacional e prevenindo futuras perdas funcionais através do acompanhamento multidisciplinar.
QUALIVIDA 
Programa para empresas que leva a saúde e qualidade de vida aos colaboradores, oferecendo meios que proporcionem um ambiente saudável de trabalho. Há atividades básicas que visam a boa saúde, como: vacinação, palestras educativas, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea e glicemia. Tudo incentivando e motivando os funcionários a mudanças de hábitos cotidianos e procurando uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário